A maioria dos trabalhadores da Classe J nem sabia que existia o 1º salário. |
O trabalhador brasileiro encaixado na Classe J (que recebe entre R$ 5,00 e esmolas), irá gastar todo o 13º salário, mas isso caso recebam. É o que aponta a pesquisa do Instituto Ophiuchus, de Horizontina.
Os dados foram coletados embaixo de cada marquise nas principais cidades do Brasil.
Dos 13.023 entrevistados, 10.543 afirmaram que usariam o 13º salário em comida e em roupas. O mais interessante foi dentre todos, ninguém iria gastar em contas.
Como explica o economista Jocasders Menuzzirt, os integrantes da Classe J são livres de impostos, e as "contas" normalmente são pagas à vista. "Eles compram comes e bebes... não há outro foco caso ganhassem o 13º."
Já o senador Astronauta Leopardo Jr., do futuro estado de Tapajós, diz que se o 13º é para poucos, imagina o 14º, 15º... "Tem estudar muito pra chegar onde cheguei. Não na escola, é claro, lá não tem condições... eu estudei lendo os irmãos metralha!", disse Jr.
As Classes superiores provavelmente irão pagar suas dívidas, ou tentar, garante outro estudo, do Instituto Fake de Desenvolvimento Sustentável (IFDS). E, em 2014, as Classes F, G, H e I serão os próximos a isentar-se de impostos, indo para a J.
"É brabo, viu?", disse qualquer um.
Por: Denis Mitchew
0 Comments:
Postar um comentário