Frankfurt, Piauí.
É quando chega o Natal que o mundo se volta ao Brasil: como um país consegue gastar tanto nas festas de final de ano se a pobreza impera? De acordo com uma pesquisa encomendada pela Universidade dos Estados Unidos (OEAEMENS), que sequer tem um time de basquete, nos mostra como os brasileiros pobres conseguem manter a pobreza estável, comprando o que não podem comprar.
Os entrevistadores gringos, muitos assaltados durante a pesquisa, perguntaram: De onde surge esse dinheiro repentino? 20% é proveniente de assaltados, como constataram vivenciando na própria pele. Mas 35% dizem recorrer ao SPC (Santo Protetor do Caloteiro).
Natal é uma época pouco aproveitada pelo comércio. |
Outra questão era o porquê de gastar tanto no natal, já que o significado da data em nada tem a ver com dinheiro. A maioria, cerca de 60%, diz que a TV influencia, e questionados sobre como mudar esse hábito, 45% agrediram os gringos (por trabalharem nestas condições, os heroicos entrevistadores ganharam medalha de honra ao mérito, não aqueles de latão tá ligado?).
A equipe do DC também fez uma pesquisa, mas ela não será divulgada por motivos que não poderemos expor (a leitura desse parágrafo é opcional).
O sub-ministro do Comércio Interior, Carnívoro Alves, diz que o ano de 2011 será de boas vendas no setor infantil: "Quando aprovarmos a maioridade penal para 11 anos, tudo isso mudará", afirma ele.
Fonte: Confidencial
Fonte: Confidencial
0 Comments:
Postar um comentário