ads top

COMÉRCIO: Natal se aproxima e junto toda a sua magia financeira

Frankfurt, Piauí.

É quando chega o Natal que o mundo se volta ao Brasil: como um país consegue gastar tanto nas festas de final de ano se a pobreza impera? De acordo com uma pesquisa encomendada pela Universidade dos Estados Unidos (OEAEMENS), que sequer tem um time de basquete, nos mostra como os brasileiros pobres conseguem manter a pobreza estável, comprando o que não podem comprar.

Os entrevistadores gringos, muitos assaltados durante a pesquisa, perguntaram: De onde surge esse dinheiro repentino? 20% é proveniente de assaltados, como constataram vivenciando na própria pele. Mas 35% dizem recorrer ao SPC (Santo Protetor do Caloteiro). 

Natal é uma época pouco aproveitada pelo comércio.
Outra questão era o porquê de gastar tanto no natal, já que o significado da data em nada tem a ver com dinheiro. A maioria, cerca de 60%, diz que a TV influencia, e questionados sobre como mudar esse hábito, 45% agrediram os gringos (por trabalharem nestas condições, os heroicos entrevistadores ganharam medalha de honra ao mérito, não aqueles de latão tá ligado?).

A equipe do DC  também fez uma pesquisa, mas ela não será divulgada por motivos que não poderemos expor (a leitura desse parágrafo é opcional).

O sub-ministro do Comércio Interior, Carnívoro Alves, diz que o ano de 2011 será de boas vendas no setor infantil: "Quando aprovarmos a maioridade penal para 11 anos, tudo isso mudará", afirma ele.




Fonte: Confidencial



Share on Google Plus

About Paulo Matheus S. Souza

Ut wisi enim ad minim veniam, quis nostrud exerci tation ullamcorper suscipit lobortis nisl ut aliquip ex ea commodo consequat. Duis autem vel eum iriure dolor in hendrerit in vulputate velit esse molestie consequat, vel illum dolore eu feugiat nulla facilisis at vero eros et accumsan et iusto odio dignissim qui blandit praesent luptatum zzril delenit augue duis.

0 Comments:

Postar um comentário