ads top

Medicina: Mulher de 63 anos se oferece para transplante inédito

Médicos recomendaram dona Marizontina esquecer tudo antes da operação.
Depois de muito se especular sobre o primeiro transplante cerebral do mundo, a notícia se confirmou hoje. A UMAOVA (Universidade de Medicina Amadora Oswald Valentine Assistence) garantiu que já há uma voluntária para o transplante no interior do Acre, na cidade de Jurassic d'Oeste. Marizontina Johannpeter, aposentada e a primeira na lista da Universidade da Nova Zelândia, se ofereceu para o transplante inédito. Ele sofre de uma doença crônica na parte intuitiva do cérebro. O problema iniciou-se há cerca de 20 anos, desde que começou a ver o Faustão na TV:


- Meus filhos sempre me comentaram que a tevelizão emburrece, mas sempre gostei do Faustão e as cacetadas repetidas! - afirmou a aposentada de 63 anos.


Um dos netos da voluntária, Gilberto Johannpeter da Silva, que está completando o supletivo do 1º Grau, disse que irá cuidar da avó depois do transplante:


- Já fui orientado pelos médicos para cuidar dos hábitos futuros de minha avozita - afirmou Gilberto. Sobre como procederá, ele foi rápido: 'Se ela voltar a ver o Faustão, ai a coisa deu pra trás'.


Os médicos que irão realizar o transplantes são os calouros do segundo semestre desse ano da Universidade. Mas a operação não corre grandes riscos, segundo a equipe, pois eles serão orientados por um aluno do 3º semestre e de um estagiário de técnico em enfermagem.






Fonte: Jornal do Trensurb - Junho de 2013 (Provavelmente).


Share on Google Plus

About Paulo Matheus S. Souza

Ut wisi enim ad minim veniam, quis nostrud exerci tation ullamcorper suscipit lobortis nisl ut aliquip ex ea commodo consequat. Duis autem vel eum iriure dolor in hendrerit in vulputate velit esse molestie consequat, vel illum dolore eu feugiat nulla facilisis at vero eros et accumsan et iusto odio dignissim qui blandit praesent luptatum zzril delenit augue duis.

0 Comments:

Postar um comentário