ads top

MÚSICA: Angra x Parangolé - Depois de briga, Kiko Loureiro promete plagiar o grupo baiano

Kiko e Léo: plágio entre bandas pode se tornar costumeira.
Depois de acusar o grupo Parangolé de plágio, Kiko Loureiro, líder da banda Angra prometeu no Twitter que pretende plagiar também músicas do grupo baiano.  A idéia, segundo um dos melhores guitarristas do Brasil (perdendo apenas para o Chimbinha), é imitar o maior hit de todos os tempos da banda Parangolé, o Rebolation.

De acordo com a acessoria de imprensa do Angra, o novo hit de metal, que será classificado como Axé Metal, ficará pronto em uma semana. "Kiko já começou a gravar em estúdio com o pessoal do Angra... é uma música bem complicada de executar, mas trabalharemos duro", disse Armando Machado, acessor da banda.

Do outro lado, Léo, vocalista do Parangolé e um dos mais conceituados cantores de baianomusic dos últimos tempos, admite que não ficará bravo com o desafio:  - Sei que os cabeludos não vão conseguir! Rebolation é uma obra prima, não é tão fácil de criar, quem dirá plagiar*, disse o líder do Parangolé no Twitter. Léo ainda admite: "Pretendo plagiar também Victor & Léo, Sepultura, Lady Gaga e Luciano Pavarotti".

A confusão, que gerou grande discussão principalmente no Twitter, não é novidade. Não são raras as acusações de plágio entre artistas de renome. Um exemplo bem comum são as bandas Emos, que acusam os pagodeiros de plágio nas letras, o mesmo ocorrendo no contrário.

A cantora Xuxa, que fez sucesso mundial como cantora, também não escapou de um plágio. O artista que a plageou foi Iolaus, integrante do seriado "Hércules". A música "Agadoo", que você confere abaixo, tem um pouco de cada sonoridade da cantora loira.

Veja o vídeo abaixo:



*Texto traduzido, devido ao palavrões e gírias axênicas.


Achou algum plágio mais bizarro que esse? Comente ai!


Por: @prof_papainoel


Share on Google Plus

About Paulo Matheus S. Souza

Ut wisi enim ad minim veniam, quis nostrud exerci tation ullamcorper suscipit lobortis nisl ut aliquip ex ea commodo consequat. Duis autem vel eum iriure dolor in hendrerit in vulputate velit esse molestie consequat, vel illum dolore eu feugiat nulla facilisis at vero eros et accumsan et iusto odio dignissim qui blandit praesent luptatum zzril delenit augue duis.

0 Comments:

Postar um comentário