ads top

HABITAÇÃO: Governo quer dar subsídios prisio-habitacionais para presidiários

Programa promete tornar as celas mais habitáveis.
Depois do sucesso do programa "Minha Casa, Minha Vida", também conhecido como "Minha Toca de Hobbit", Governo estuda a possibilidade de amenizar outro déficit com o programa: o carcerário. De acordo com as pesquisas mais recentes, cerca de 80% dos presídios estão superlotados, o que dificulta o trabalho dos agentes penitenciários:

- É brabo, viu? Numa cela que cabem 20 deitados, colocam 70 em pé! - afirmou o Sr. Carlos Batistuta, 67 anos, que já é agente penitenciário desde os 7 anos. "Quando comecei, eu cuidava os presos na festa Junina, mas era tranquilo", afirmou o velho.

O programa direcionado aos presídios funcionará da seguinte forma: o preso que roubou desde uma galinha até sacos de cimento, terá subsídios de até 15 pontos num total de 100 para ganhar uma cela decente. Ganham 30 pontos quem foi preso injustamente, por exemplo.

O padrão de cela do programa é considerado habitável, conforme o superintendente do Ministério da  Pujança, Osmar Acabado. Ele, em entrevista no "Programa Secreto", da R.G., revelou:

- As celas mais simples do empreendimento terão 3m x 5m, porém virão com camas embutidas nas paredes, como já é realizados nos cemitérios e necrotérios. Isso tornará mais prático a acomodação de vários detentos num espaço pequeno!

Ele revelou também que as celas serão feita pelos próprios presos, o que diminui em 60% o custo de mão-de-obra na construção. "Será um meio de integração entre os apenados e também, sem dúvida, eles aprenderão um novo ofício!", disse Miguel Felizardo Oderich,  aposentado e recém condenado por tráfico em asilo.

Ainda não há nada sobre o programa, mas o site para inscrições é o: 

www.habitação.gov/programadetentofeliz/inscricao/error404notfound



Divulgação: Frankstein Silveira Jr.
Share on Google Plus

About Paulo Matheus S. Souza

Ut wisi enim ad minim veniam, quis nostrud exerci tation ullamcorper suscipit lobortis nisl ut aliquip ex ea commodo consequat. Duis autem vel eum iriure dolor in hendrerit in vulputate velit esse molestie consequat, vel illum dolore eu feugiat nulla facilisis at vero eros et accumsan et iusto odio dignissim qui blandit praesent luptatum zzril delenit augue duis.

0 Comments:

Postar um comentário