José Silva comprou essa mansão, avaliada em $15,000 no The Sims. |
Depois de anunciado um "pente fino" no sistema de bolsas universitárias do governo federal, o ProUni, um dos primeiros flagrados não estava nem na América do Sul. José Claudio Rockfeller da Silva, 48 anos, era filho de agricultores e neto de escravos, morava em Taguatinga do Leste, no Acre, com oito irmãos, cinco tios e doze primos em uma casa de dois cômodos, segundo constava sua documentação. Porém, ele foi flagrado essa semana comprando uma mansão em Beverly Hills, lugar onde apenas famosos e políticos corruptos desfrutam de mordomias e luxo. E estava com uma namorada patricinha, semelhante aos seriados infantis modinhas do momento.
O caso está sendo investigado por Topper Harley, perito criminal do distrito norte-americano. O mesmo foi indicado pela Polícia Federal, a mando do procurador Tritongo Sarney, bisneto do ex-presidente e ex-faraó do Egito José Sarney.
José Claudio pode, além de perder a bolsa do governo, perder o direito de votar (o que pode ser comemorado por ele), e ser preso por falsificação de informações e compra ilegal de propriedade particular nos states, sem ser um político. Também pode ainda perder o direito de ir e vir.
O caso não é o primeiro nesse sentido. Ano passado, Filler Hidratado Pereira, dono de uma companhia aérea de transporte de suínos, foi pego tentando enganar um fiscal do ProUni. Filler ofereceu rapaduras e carne suína para o encarregado, que não aceitou, por estar de dieta.
da Redação Chinelo Press
0 Comments:
Postar um comentário